Passeio da biodiversidade: os arrozais de Aguada de Baixo

Vamos até Aguada de Baixo falar sobre a gestão da paisagem no dia 24 de julho. Durante o percurso iremos passar por áreas de agricultura e floresta da região, incluindo os arrozais, falando e discutindo a gestão da natureza e biodiversidade de fauna que se encontra pelo local (cegonhas, aves de rapina, lontra, entre outros). Terminaremos o passeio na propriedade sob gestão da MONTIS em Aguada de Baixo.

Extensão do percurso: cerca de 4km com dificuldade fácil.

Ponto de encontro: Cemitério de Aguada de Baixo (Alameda Rui Manuel Correia Pratas e Sousa, 3750-031)

Hora de encontro: 9h30

A MONTIS assegura o acompanhamento técnico do passeio e o seguro. A alimentação ficará ao encargo dos participantes.

Inscrições: Formulário / montisacn@gmail.com /232 774 040

Devido à situação financeira delicada em que MONTIS se encontra, apelamos aos donativos, sendo objectivo primeiro cobrir as despesas de organização da actividade. Os donativos podem ser feitos presencialmente na actividade ou por transferência bancária para o IBAN PT50 0045 3190 4026391995615 (agradecemos o envio do comprovativo para montisacn@gmail.com com a indicação “passeio Serra da Estrela” para que possamos emitir o respectivo recibo).

Nota: esta atividade está sujeita às opções governamentais de gestão da pandemia pelo que poderão vir a ser alteradas; sugerimos que vá acompanhando potenciais alterações pelo nosso blog, página, etc. Devido ao COVID-19, a MONTIS irá tomar medidas de precaução nas atividades, respeitando assim o número máximo de participantes. Recomendamos que os participantes tragam as suas próprias garrafas de água ou copos.

Comentários