Este sábado, dia 10 de fevereiro, decorreu o voluntariado mensal em Levides, que contou com três participantes. Este voluntariado foi dedicado à plantação de espécies nativas, ao reaproveitamento do restante de giestas cortadas para estacas de sinalização e à abertura de uma clareira.
Durante a manhã foram plantadas, no total, 86 plantas (ver foto abaixo) de quatro espécies diferentes de porte arbóreo, das quais: 45 medronheiros (Arbutus unedo), 16 cerejeiras (Prunus alvium), 11 castanheiros (Castanea sativa) e seis sobreiros (Quercus suber); foram também plantadas três espécies diferentes de porte arbustivo, das quais: seis periqueiros (Pyrus cordata), uma murta (Myrtus communis) e uma gilbardeira (Ruscus aculeatus). Para sinalizar estas plantações foram colocadas estacas feitas a partir do sobrante de corte de giestas presente na propriedade e, em menor quantidade, também foram colocados alguns protetores.
Finalizada a etapa das plantações, seguiu-se o almoço volante com a merenda típica da MONTIS, recheada com produtos regionais. Foi um momento agradável de convívio entre os participantes.
Comentários
Enviar um comentário