Muito obrigado Maria dos Anjos e Henrique Pereira


Maria dos Anjos e Henrique Pereira tinham acabado de assinar a escritura de doação de dez parcelas de terreno à Montis.
Não estamos a falar da doação de milhares de hectares, não estamos a falar da doação dos melhores terrenos para conservação de aquém e além mar, estamos simplesmente a falar da generosidade de duas pessoas que entenderam que o melhor destino para aquelas parcelas era doarem-nas à Montis.
É certo que pela dimensão e dispersão poderão vir a ser uma dor de cabeça para a Montis no curto prazo, mas com certeza se arranjarão soluções para, aos poucos, as ir integrando na gestão que fazemos dos terrenos, dando destino social a terrenos que corriam o risco ser simplesmente abandonados.
Para a Montis é um passo novo e muito importante, nunca antes tínhamos recebido doações de terrenos e continuamos convencidos de que é assim, passo a passo, com as soluções que seja possível em cada momento, e contando com a generosidade das pessoas comuns, que se pode ir fazendo alguma coisa pela conservação da natureza em Portugal.
Muito, muito obrigado
henrique pereira dos santos

Comentários

  1. Preocupo-me muito com o problema da absoluta necessidade da conservação da Natureza e fico sempre feliz quando sei que mais uma entidade surge com essa mesma preocupação e se organiza para agir em benefício de todos nós.
    Tenho pena de não poder ceder-vos mais um terreno, mas apenas tenho um pequeno olival de 1 hectare, que herdei dos meus pais e que é a menina dos meus olhos - apesar de não ser nada rentável neste momento: foi apanhado pelo fogo em 2o17, morreram pinheiros, carvalhos e oliveiras. Ando a tratar de o repovoar aos poucos, mas não sei bem como.
    Desejo-vos muito sucesso no vosso esforço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Bea. Continuação de bom trabalho no seu terreno. Será bem vinda a uma das nossas atividades onde poderemos trocar ideias e ajuda-la no que nos for possivel. Até breve!

      Eliminar

Enviar um comentário