O trabalho na reconversão dos eucaliptais em Pampilhosa da Serra, Covões e Barroco Frio, tem continuado em força. Nos últimos meses, contámos com o apoio dos vários voluntários do Campo de Trabalho Internacional e da Parcours le Monde, que contribuíram para os avanços na transformação destas propriedades numa mata biodiversa.
Além da dedicação destes voluntários, este trabalho contou com o apoio da 1% for the Planet France / Caudalie para a plantação de 5 mil árvores.
É também de lembrar que a transformação destas propriedades só foi possível graças àqueles que nos apoiaram na compra dos terrenos e para a reconversão do eucaliptal através das campanhas de crowdfunding "Como coisa que nos é cedida" e "Do Eucaliptal até à Mata".
Queremos aproveitar esta oportunidade para atualizar, todos os que nos têm apoiado nesta causa, sobre o progresso até agora alcançado. Podem consultar o relatório com o ponto de situação a outubro de 2024 aqui: https://montisacn.com/wp-content/uploads/2024/10/Do-eucaliptal-ate-a-mata-na-Pampilhosa-da-Serra-Out-2024.pdf.
Graças ao vosso contributo, estamos cada vez mais próximos de alcançar o nosso objetivo: transformar estas propriedades num ecossistema biodiverso e resiliente, capaz de resistir ao fogo e às alterações climáticas.
Comentários
Enviar um comentário